terça-feira, 1 de maio de 2012

Uma ninhada porta fora...

O dia de hoje estava a decorrer com a maior da normalidade no aconchego do meu sofá até à dita bela ideia que tive de pôr fim à parva preguiça que tomava conta de mim, mais parva foi a ideia que me levou a levantar do sofá: ir até ao Pingo Doce para ver o desespero consumista dos portugueses (se é que pode ser considerado como tal). 

Pego na bicicleta, abro a porta e dou de caras com uma bola de pêlo minúscula a tremelicar por todos os cantos e beiras. A questão cerebral foi "o que vou fazer com este bichano?" peguei no gatito e vim à procura de ajuda no pc. Entretanto ao lembrar-me que tinha deixado a porta aberta desci para a fechar e qual não foi o meu espanto quando vejo o vizinho da frente a meter os gatinhos minúsculos para mini pátio que têm. A mulher tinha os estores corridos mas estava de vigia do lado de dentro tão típico. Nisto levanta as persianas e diz que foi uma gata que pariu na casota de um cão que tiveram e que como se encontrava doente não queria ter mais nada em casa. Sempre de modo educado perguntei à senhora se a cancela estava aberta pois eu não iria deixar os pobres coitados ao frio.

Entrei em casa, deixei-os lá mais 15 minutos a ver o que sucedia e nada continuavam ao frio e decidi ir buscá-los. Uma vez deixei um pássaro na rua porque há e tal os pais voltam e no dia seguinte tava morto, arrependi-me à séria! A coisa descambou a mulher começou a gritar que a gata vinha buscá-los, que já tinha levado 1 blá blá... ao perguntar quantos eram a resposta que obtive foi "não tens nada haver com isso" para melhor mais ainda o senhor aparece também há janela e diz que me ia acusar por invasão de propriedade. A querida e simpática senhora, minha vizinha, quando eu lhe disse que poderia ter ligado para a proteção dos animais disse-me que como ninguém faz por ela, também ela não ia fazer por eles!

Ora bem, eu estava a fazer invasão de propriedade com consentimento da mulher e eles estavam a violar os direitos dos animais sem consentimento de ninguém.
Quando entrei no pátio para ir buscar os restantes vem o senhor ter comigo, conta-me que a ninhada era de 5, que um ainda se encontra no pátio interior e que se o encontra-se nem que fosse a meio da noite o metia também na rua.

Pergunto-me afinal que gatito é que a gata teria levado? Uma vez que a ninhada era de 5, eu peguei em 4 e 1 está no pátio interior.


Jardim Zoológico em casa 

ps: com isto tudo não cheguei a sair sequer do campo de visão a direito da minha porta

2 comentários:

  1. Realmente este mundo esta perdido!! :(( Boa Sorte para o "Zoo dai de casa"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se não está caminha a passos largos para que tal aconteça! acho que uma chamada ainda é algo que se possa fazer. Dois deles em principio tão dados. Mas por enquanto tenho estas 4 beldades. Obrigado

      Eliminar