domingo, 2 de dezembro de 2012

EDP: uma empresa amiga de faturas

Todos nós, mesmo que não sejamos todos a pagar, recebemos a fatura para pagar a conta da luz que consegue assustar qualquer carteira! Chegou esse dia fantástico em que a sangue suga me entrou pela caixa do correio adentro e como se não bastasse uma, passado 3 dias deu-se mais outra aparição deste mal mensal.

Suponho que a EDP tenha esfregado os fios de tanta felicidade, dinheiro extra dá sempre jeito a quem tem pouco dinheiro, porque a segunda fatura trazia um valor mais elevado que a primeira relativo a 3 dias que já estavam incluídos no período de faturação da primeira fatura que recebi.

Nada melhor que ir resolver este acumular de papel em casa... Depois de ter atravessado a cidade a pé e de ter perdido uma tarde preciosa para trabalhos académicos fui informada de que não tinha de pagar nenhuma das faturas, que o valor a pagar não era nem um nem outro mas sim um terceiro que nunca chegaria a saber pois não iria receber em casa uma carta a explicar a situação com a fatura do valor a pagar realmente. Para juntar à festa da má informação, caso tivesse pago as duas faturas não seria informada de que teria um crédito a levantar nos serviços desta tão formosa empresa que fornece eletricidade em Portugal nem que o terceiro valor, que era o real a pagar, teria de ser pago nos serviços.

É de admirar e louvar esta bela empresa que gosta tanto de meter dinheiro em caixa.


Sem comentários:

Enviar um comentário