sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pão de Ló

Lá para o meio do verão, parece que é sempre em épocas festivas de papelada com acesso direto às salas da faculdade,  a minha pessoa fez um Pão de Ló (http://estracontece.blogspot.pt/2012/07/pao-de-lo-culinaria-meias.html) em conjunto com a minha irmã.

Hoje, posso dizer que encontro-me novamente nesta linda época, deu-me para fazer outro mas...devido há falta de vontade para bater claras em castelo misturei tudo e os ovos foram inteiros. Como é lógico, o Pão de Ló (ou espécime), desta vez, ficou pequeno e ainda lhe acrescentei algo que tinha na prateleira das especiarias, calma....Final da história ficou baixinho mas docinho =)!

Ingredientes:
 - 5 ovos (na realidade foram 5 ovos mais uma gema porque um vinha com extra)
 - 1 caneca de açúcar
 - 1 caneca de farinha
 - 1 colher de café de aroma de baunilha em pó
 - manteiga para barrar a forma 
 - farinha para polvilhar a forma

Preparação:
Pré aquecer o forno a 180ºC, barrar e polvilhar a forma e reservar. 
Entretanto, juntei os ovos com o açúcar e misturei bem. Depois fui adicionando a farinha aos poucos, mexendo sempre, e por fim, o aroma de baunilha e continuei a mexer até ficar homogéneo. Verti a massa para dentro da forma e foi ao forno por 30 minutos.

Curiosidade: pela primeira vez na minha vida programei o forno e não o liguei, oh desgraça! Lá tive de ficar mais um tempo há espera...


Sem comentários:

Enviar um comentário