segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Inventários

Todos nós sabemos que, infelizmente, quem se encontra no comércio depende de uma grande amizade com as tecnologias. O problemas surge quando as tecnologias falham e deixam de ser tão úteis como estavam a ser enquanto trabalham perfeitamente.

Para quem fez inventário no passado mês de Janeiro teve dores de cabeça que daria para dar, vender e ainda sobrava. Não bastando o curto prazo que se tinha para entregar o inventário ao Estado, quem não sabe fica a saber que foi a 31 de Janeiro, houve algumas situações criticas com os sistemas.
É revoltante quando uma pessoa passa montes de tempo a realizar inventário, criar códigos e referências para produtos que não os trazem quer de fábrica quer do embalamento e ao fim de se ter tudo isso feito a pessoa vai para gravar e acaba por levar uma chapada de luva branca acompanhada de um gigante balde de água fria, ou seja, o programa resolvia dar erro e nada de trabalho feito.

Pior é que para confirmar se o produto se encontra ou não inserido no inventário do sistema é preciso gravar o inventário, note-se que cada vez que se procede à gravação o inventário é fechado, gerar um relatório de inventário, aplicar filtros (apenas aceita um, seja ele código de barras, referência, descrição do produto...) e então lá surge o produto! Problema, para além d'outros, é que o modo de pesquisa de produtos só funciona para um produto de cada vez. Tendo sempre que se gerar um relatório para se saber se o produto está ou não inserido. Juntando a isto, posso dizer que o processo é lento de se realizar.

Os pc's, sistemas, windows podem ser uns grandes amigos e salvarem-nos em horas de aperto mas quando lhes apetece são uns grandessíssimos amigos da onça conseguindo provocam-nos uma raiva descomunal que só dá vontade de partir tudo.



Sem comentários:

Enviar um comentário