terça-feira, 1 de novembro de 2016

Bife de Perú Recheado com Queijo Brie

As horas de jantar são curtas por natureza! Quem dispõe de 1h apenas para sair do local de trabalho, fazer o jantar, comer (lavar a louça), dar um bocadinho de atenção aos coitados dos patudos que passam o dia sozinhos e voltar para o trabalho (e admitindo que é só isto), sabe bem o quão doloroso pode vir a ser este curto espaço de tempo num dia inteiro.

Das duas uma! Ou tens tempo de manhã para fazer o almoço a contar para o jantar ou vemo-nos obrigadas as fazer duas refeições rápidas.

Tinha comprado queijo brie há uns tempos porque andava com uma vontade louca de fazer comer com queijo...vou-vos ser sincera...o meu frigorífico sem queijo, para mim, tem o mesmo significado que a expressão "jardim sem flores"! E para despachar o almoço comprei uns bifes de perú. Escusado será contar a hora de jantar tintin por tintin! Passando à frente!

Havia um resto de arroz no frigorífico, como não ia ficar satisfeita decidi fazer uma saladita para complementar a minha "janta".

Ingredientes
- bife de perú 
- queijo brie
- vaqueiro

Bata os bifes de perú com um martelo para que fiquem mais finos, Corte uma fatia de queijo brie e coloque no meio do bife. Unte a frigideira com um pouco de vaqueiro, apenas para não agarrar. Coloque o bife recheado na frigideira até estar cozinhado.

Simples, fácil, prático e rápido!

Preferi pelas laterais para o bife ficar com menos altura, a escolha fica ao critério de quem estiver no fogão! Cozinheiro manda!

Dica: caso preferia que o bife tenha mais altura opte por atá-lo com um cordel.

Confesso que no meio deste post fui atacar uma fatia de queijo..culpada...shiiiuuu!

Sem comentários:

Enviar um comentário